IFMT
início do conteúdo

JIFMT 2017: Delegação de Pontes e Lacerda já conquistou 10 medalhas no 4ºJIFMT; 4 equipes ainda disputam semifinais

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 10 de Agosto de 2017 às 11:14

A delegação de Pontes e Lacerda já conquistou ao menos 10 medalhas na quarta edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIFMT) que acontecem até esta sexta-feira (11), em Sorriso. Até agora foram 5 ouros, 3 pratas e 2 brozes confirmados, obtidos pela modalidade do atletismo, que na pontuação geral ficou em segundo lugar, com 102 pontos. Com o resultado, os atletas já garantiram as vagas para a para a etapa regional da competição, que ocorrerá em Campo Grande (MS), no período de 6 a 10 de setembro.

As provas do atletismo foram encerradas nesta quarta-feira (9), ocasião também em que os atletas foram premiados. Lacerda conquistou ouro no salto em distância com Eduardo Santana Silva, que ainda levou o primeiro lugar no salto em altura e no salto triplo. Lucas Riza ficou no lugar mais alto do pódio nos 800 metros, bem como Lilian Natiely Silva Bairros, nos 100 metros.

Já a prata veio com Lucas Riza nos 400 metros e no salto em altura. Houve também segundo lugar no 4x400, com a equipe formada por Eduardo Santana, Lucas Riza, Tiago Silva e Silva, Mateus Henrique P. de Souza. O primeiro bronze foi conquistado no 4x100 pela equipe masculina também, além da modalidade dos 400 metros, com Lilian.

SEMIFINAIS E NATAÇÃO- A delegação de Pontes também disputa, nesta quinta-feira (10), quatro semifinais. O basquete masculino enfrenta o campus de São Vicente; futsal masculino pega Tangará da Serra e vôlei de praia masculino joga contra Bela Vista. Já o futsal feminino duela com Juína.

A natação começa hoje e segue durante todo o dia. Lacerda de atletas e várias modalidades.

ELIMINADOS- O futebol masculino enfrenta nesta quinta o campus de São Vicente apenas para cumprir tabela, já que nesta quarta-feira (9) foi derrotado por 2 a 0 para Primavera do Leste e não tem mais chances e avançar. O handebol masculino venceu Barra do Garças por 20 a 15 nesta quarta, mas ficou em segundo no grupo e não conseguiu classificação. O vôlei de quadra masculino também venceu Diamantino por 2 sets a 0, nesta quarta, mas ficou em segundo na chave e não seguiu na competição.

Já o vôlei de praia feminino também perdeu por 2 a 0 para Campo Novo do Parecis, nesta quarta, e não conseguiu se classificar. O handebol feminino também foi derrotado por 12 a 0 para Rondonópolis e não avançou. O vôlei de quadra feminino chegou a vencer Várzea Grande por 2 sets a 0, nesta quarta, mas ficou em segundo no grupo.

DELEGAÇÃO- A delegação de Pontes de Lacerda participa dos Jogos do Instituto Federal com aproximadamente 90 atletas. Os estudantes competem em 11 modalidades esportivas: basquetebol, futebol de campo, futsal, handebol, voleibol, vôlei de areia, atletismo, judô, natação, tênis de mesa e xadrez.

IFMT - Pontes e Lacerda/ Weverton Correa