IFMT

JIFMT 2017: Atletas de São Vicente treinam pesado para trazerem medalhas

Publicado por: Campus São Vicente / 18 de Julho de 2017 às 12:52

Os atletas do IFMT São Vicente têm treinado pesado para o 4º Jogos do IFMT (JIFMT), que terá início em menos de três semanas, no município de Sorriso/MT. O grupo de São Vicente é um dos maiores que participará da competição. A equipe quase que dobrou em relação à que competiu no 3º JIFMT.

Em 2016 foram 48 atletas, agora são 86, dos cursos Técnico em Agropecuária, Técnico em Meio Ambiente e Bacharelado em Zootecnia, que representarão o câmpus nas modalidades voleibol (M/F), basquete (M/F) futsal (M/F), futebol (M), handebol (M) e vôlei de praia (M/F), além dos esportes individuais como atletismo, tênis de mesma e xadrez.

Os atletas estarão acompanhados por cinco servidores: Victor Noronha, Larissa Kawashima, José Nerone, Edson Pires e Vanessa Alves, além de jornalista e motoristas. Devido ao tamanho da delegação, uma maior estrutura de transporte foi disponibilizada pela Direção-Geral do câmpus. Serão utilizados dois ônibus e um carro de passeio, para apoio.

O treinamento dos alunos é realizado pelo professor Edson Pires. Como parte da preparação para a competição, atletas de São Vicente e de Primavera do Leste também realizaram recentemente uma série de amistosos. Leia aqui.

“Eles vem treinando exclusivamente para os JIFMT desde abril, mas a instituição tem os treinamentos contínuos. O professor Edson foi contratado em abril, exclusivamente para este treinamento”, explicou o professor Victor Noronha, chefe da delegação.

Para o diretor-geral do IFMT São Vicente, Livio dos Santos Wogel, “a participação nos JIFs é de grande importância para a formação humana dos nossos estudantes, visto que, ao participar de jogos, além de desenvolver a corporeidade, aprendem a conviver com pessoas de diferentes campi e de diferentes culturas, estimulam o espírito de equipe, expandem seus horizontes de vida, percebem suas limitações e potencialidades e ainda vivem experiências que desafiam sua própria maneira de ver o mundo”.

Nos jogos do ano passado, em Tangará da Serra, os atletas de São Vicente só conquistaram medalhas no atletismo. A expectativa de Victor “é que representemos bem nossa instituição e que consigamos trazer alguns títulos para São Vicente, pois estamos indo com uma equipe muito competitiva e bem treinada”.

“É um forte momento para colocar em prática os valores e fazer decisões éticas que implicam em tomada de decisão para agir da melhor forma enquanto atleta, aluno e pessoa humana. É um tempo de crescimento se for bem aproveitado pelos jovens do IFMT Campus São Vicente”, orienta o diretor-geral.

4º JIFMT
A quarta edição dos Jogos do IFMT acontece de 07 a 11 de agosto, no município de Sorriso/MT, com a cerimônia de abertura realizada no dia 06. A previsão é que mais de 1.200 pessoas, entre atletas e comissão técnica, participem do evento, que é uma seletiva para o JIFCO 2017 a ser realizado em Mato Grosso do Sul em setembro.

Sérgio Thompson
Ascom/São Vicente